Saiba o que deve ser estudado para a prova do Enem 2011
Sempre que a época de inscrições para o ENEM chega surge aquela dúvida: Afinal, O que estudar para o Enem? De fato o Enem foi criado para avaliar os conhecimentos adquiridos pelo aluno durante o ensino médio, desta forma, teoricamente todo conteúdo aprendido no ensino médio deveria ser estudado. Contudo, existem tópicos e áreas mais importantes que outras que se bem estudadas podem lhe dar uma vantagem competitiva na prova do Enem.
Não é muito difícil prever o que "cai" na prova do ENEM. Nos últimos anos o ENEM tem seguido um modelo de prova que não será alterado no ENEM 2011.
O que estudar para o Enem
•Atualidades - Esteja sempre atendo aos fatos importantes que estão acontecendo no mundo no ano em questão. Até o momento em 2011 assuntos como os fenômenos naturais como os terremotos que atingiram o Japão e a Nova Zelândia, ou até mesmo os tsunamis podem servir de base para algumas questões voltadas aos terremotos, mudanças climáticas e a questão da energia nuclear. Outros assuntos como os conflitos na Líbia e Egito e a crise financeira global também podem ser cobrados, mas sempre buscando
uma visão mais ampla dos assuntos globais.
•Redação - Novamente os assuntos globais podem ser cobrados, mas assuntos internos também tem uma grande chance de serem pedidos na prova de redação do ENEM. A visita do presidente Barack Obama ao Brasil e a pacificação das comunidades do Rio podem ser interessantes tópicos para a prova de redação.
•Raciocínio Lógico - Muitos exercícios cobram muito o raciocínio rápido e lógico do estudante. Pratique exercícios de raciocínio lógico e aprenda a respondê-los rapidamente.
•Provas Anteriores do Enem - Este ano não haverá muitas mudanças em relação às provas anteriores. Faça os simulados do Enem e procure estudar aquilo que já foi pedido.
Lembre-se sempre de preparar-se para responder as questões rapidamente, comece pelas questões que você considera mais fáceis, deste modo você ganhará tempo para responder com calma as questões mais difíceis e revisar a sua prova ao final.
Li aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário