quarta-feira, 23 de março de 2011

Casos de Polícia Engraçado


23 de março de 2011


Oficial de Justiça X Investigador X Escrivão
*

-...Esses casos que vocês contaram aí até que são interessantes, mas um dos casos mais legais e inusitados que eu já vi foi o de uma quadrilha que foi pressa e depois os Policiais viram que eles cometeram um erro de ortografia bem grosseiro, demonstrando assim, não saberem nada da Língua Portuguesa. Comentou o Oficial de Justiça que estava conversando com o escrivão e com o investigador de polícia.


- Presos por não saberem a Língua portuguesa! Eu não me lembro de nenhum caso semelhante. Disse o Investigador de polícia recém aprovado num concurso público.

- Acho que eu estou me recordando deste caso, mas eu não me recordo muito bem dos detalhes. Você se lembra bem deste caso? Perguntou o Escrivão de Policia ao Oficial de Justiça.

- Olha, que eu me lembre era uma quadrilha de mais ou menos uns oito bandidos. Eles haviam planejado assaltar um edifício de luxo na zona oeste de São Paulo. Para fazer o assalto eles iam se passar por entregadores de cesta básica de natal. Eles pegaram um veículo e colocaram um adesivo do Empório Santa Maria, que é um restaurante muito tradicional que fica no Jardim Paulistano, ali na região do Morumbi.

 

Quando eles estavam prontos para agir a Polícia Civil que, já monitorava os passos da quadrilha fez a prisão dos suspeitos.
Dentro do veículo a Polícia encontrou armas de uso exclusivo das Forças Armadas, coletes à prova de balas e até camisetas parecidas com às da Polícia Federal.

 

Este episódio, na época, foi muito comentado porque o bandido que tinha ficado encarregado de escrever o nome do restaurante no adesivo escreveu o nome errado. O correto seria “Empório” e lá no adesivo que estava no carro dos meliantes estava escrito assim:
Bem que a nossa mãe falava:
- Vai estudar menino! Se você não estudar nem prá bandido vai prestar.

- É bem melhor istudar, É claro! Respondeu o Oficial de Justiça, em tom de brincadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...