quarta-feira, 20 de abril de 2011

Microsoft anuncia novo aplicativo de fotos

Foi anunciado hoje pela Microsoft um novo aplicativo para iPad, iPhone, iPod Touch. É um aplicativo que permite o usuário a tirar fotos panorâmicas de paisagens, chamado de Photosynth.
O programa é gratuito e o usuário encontra por meio da App Store, onde também poderá compartilhar as fotos por meio do site do serviço, do Windows Live e Facebook.
O novo aplicativo, que não é tão novo assim, já era possível usar em alguns modelos de câmeras digitais, é um programa fácil de usar, pois basta o usuário pressionar a tela para começar a fotografar e o aplicativo criará um retângulo para mostrar a área que está sendo registrada.
Logo a primeira foto, basta movimentar o aparelho bem devagar para as laterais ou para cima e para baixo, para que você possa tirar outras fotos que irão se integrar a foto panorâmica. Para encerrar, basta o usuário clicar em terminar, que assim o aplicativo integrará todas as imagens fotografadas para gerar o arquivo panorâmico, esse processo todo para ser concluído leva alguns segundos e armazenada no aparelho.
O usuário poderá também compartilhar as imagens por meio das redes sociais, mas para que isso ocorra, o usuário terá que integrar as contas por meio do menu configurações. Também é possível compartilhar uma foto panorâmica apenas, ou um link, para que possa se interagir com o ambiente fotográfico a partir do site do Photosynth.
Todo esse programa também permite que o usuário autorize o aplicativo adicionar sua localização no momento da foto, para que as imagens possam ser visualizadas em um mapa do Bing.
Vale lembra, que o programa roda nos aparelhos iPhone 4, iPhone 3G, iPad2 e iPod Touch de quarta geração, se tiver o programa operacional iOS na versão 4.1 ou superior. Segundo informações da Microsoft em breve o aplicativo será disponibilizado para rodar no Windows Phone 7 também e assim ter uma gama maior de opções

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...