quarta-feira, 13 de abril de 2011

Publicidade online somou US$ 26 bilhões em 2010 nos EUA

SÃO PAULO - As empresas gastaram 15% a mais com publicidade na internet em 2010 do que no ano anterior. Ao todo, a receita com anúncios online alcançou US$ 26 bilhões em 2010. Os dados são da Interactive Advertising Bureau em parceria com a PricewaterhouseCoopers (PwC).

As buscas se mantêm na liderança entre os canais mais procurados para atrelar anúncios, representando 46% da receita total. Em relação ao ano passado, houve uma expansão de 12% deste canal.
Em segundo lugar estão os anúncios atrelados aos vídeos, que representam 5% da receita de 2010, o que equivale a US$ 1,4 bilhão. O crescimento, de acordo com o estudo, se deve ao fato de os internautas estarem mais tempo navegando na internet, especialmente, nas redes sociais e acessando aos vídeos online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...