quarta-feira, 18 de maio de 2011

Com direção de Spielberg, filme inspirado nos quadrinhos de 'Tintin' tem trailer divulgado

Um dos personagens mais queridos das histórias em quadrinhos, TinTin finalmente vai ganhar as telas do cinema em 2011. O filme feito em computação gráfica e motion capture acaba de divulgar o primeiro trailer.


As Aventuras de TinTin: O Segredo de Licorne foi produzido por ninguém menos que Steve Spielberg e dirigido por Peter Jackson, o mesmo da trilogia O Senhor do Anéis. Para tornar a filme o mais fiel possível aos quadrinhos do belga Hergé, foi feita a opção de capturar os gestos de atores reais para dar vida aos personagens através da computação gráfica.

Efeitos especiais
Além de ser em 3D, uma complexa técnica para capturar o movimento também foi agregada ao filme. Atores reais tiveram seus movimentos captados por computador e depois animados, assim como foi feito em Avatar. Esse é um processo muito demorado, sendo que a parte mais complicada de animar são os rostos dos personagens. Provavelmente esse é um dos motivos na penumbra nos rostos dos personagens no trailer, pois estariam inacabados.

O elenco é composto pelos atores Jamie Bell, Daniel Craig, Andy Serkis, Simon Pegg, Nick Frost, Gad Elmaleh, Toby Jones e Mackenzie Crook. A previsão de estreia nos Estados Unidos é para o dia 23 de dezembro. Mas pode ser que saia antes, já que um primeiro teaser foi divulgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...