terça-feira, 10 de maio de 2011

Microsoft arremata Skype

O Skype é uma das mais bem-sucedidas crias da chamada web 2.0. O programa permite a comunicação por voz e vídeo entre computadores e outros dispositivos com custo baixíssimo ou até inexistente. Tamanho sucesso e eficiência fizeram os olhos de grandes corporações do mundo da tecnologia crescerem ao ponto de fazerem ofertas bilionárias pelo serviço, que afinal foi comprado pela Microsoft plea bagatela de US$ 8,5 bilhões.
Com uma base formada por mais de 663 milhões de usuários pelo mundo, a idéia da Microsoft é integrar o Skype às redes Windows link externo Live, Xbox link externo Live e até usar o Kinect para isso. Essa integração faz pensar, por outro lado, qual será o futuro do Windows Live Messenger, o consagrado comunicador instantâneo da Microsoft, que tem basicamente as mesmas funções do Skype. Mas a Microsoft já garantiu que as duas plataformas atuarão separadamente, com equipes de desenvolvimento e suporte próprias.
Se a Microsoft não inventar demais equeimar o serviço, terá sido uma grande jogada, afinal o Google e o Facebook ja estavam de olho no Skype em busca de parcerias. E o serviço, nascido em 2003, tem tudo para crescer com ajuda do marketing poderoso da Microsoft e dos bilhões computadores e dispositivos móveis link externo rodando alguma versão do Windows, prontinhos para receber uma versão própria do Skype.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...