segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Cantando hits dos anos 80 Ex-Paquitas 'enchem o Cofrinho'

Quem disse que quem vive de passado é museu? As ex-paquitas Cátia Paganote e Priscilla Couto são a prova de que viver da nostalgia pode ser um bom negócio. Mais conhecidas como Miúxa e Catuxita, Cátia e Priscilla Há seis anos fazem shows pelo Brasil relembrando a época em que dançavam com pompom e shortinho ao lado de Xuxa.

Elas não têm mais seus dez, 11 aninhos, mas as balzaquianas ainda sabem levantar a mão passando energia. A dupla, que ganha em média R$ 6 mil de cachê por show, contou ao EGO um pouco da nova rotina de apresentações enquanto se preparava para fazer uma gravação de áudio no Rio.

"Estamos nesse revival há alguns anos, mas muita gente não sabe. Fazemos shows com músicas dos anos 80, com hits das paquitas, Xuxa e de outros, como Kid Abelha e Trem da Alegria. Geralmente nos apresentamos em festas fechadas de empresas, aniversários e boates, e temos um público GLS que se identifica muito. Levamos muita alegria para as pessoas", diz Priscilla. "Elas vão vestidas de paquitas. Na verdade, os homens fazem mais isso", acresenta Cátia.

O último show que fizeram, em Brasília, teve quase 2 mil pessoas na plateia. Com a agenda ainda tranquila, a dupla chega a fazer sete apresentações por mês, e as duas garantem que o trabalho é recompensado. "Quando éramos criança, fazíamos por diversão. Hoje não temos mais a Xuxa com a gente, acabamos tendo um carinho maior e mais contatos com os fãs, existe essa troca que antes não existia", conta Priscilla.

Sem terem problemas relacionados a direitos autorais, as ex-paquitas ainda cantam "É tão bom", "Sonho de verão" e "Doce mel" com propriedade. "Temos autorização da Xuxa. E isso tudo também nos pertenceu. Só não podemos produzir nada como álbuns e shows com a marca Paquitas", revelou Priscilla, de 33 anos.

Nem aí para o que dizem



Críticas negativas não incomodam as loiras. "Podem achar bobo, mas não somos fake. Temos um trabalho artístico como outro qualquer. Fazemos algo que é a nossa verdade. Não nos importa se estão falando mal. Trabalhamos para um público que gosta da gente", dispara Cátia, de 35 anos. Trabalhando também como decoradora de ambientes, ela faz questão de dizer que os shows não são sua principal fonte de renda: "É um complemento, um plus."

As jaquetinhas estilo Sgt. Peppers, as sainhas de vinil e as botinhas de cano longo ganharam uma versão mais cool, para acompanhar as tendências da modernidade. "As roupas que usávamos no programa ficaram com a Globo. Só ficamos com o que usávamos nos shows e na Argentina, porque era a gente que cuidava", brincou Cátia, exibindo quatro jaquetas daquela época: "Minha favorita é a preta, que é clássica".

A pergunta que não quer calar: o dinheiro não valia a pena? "Nem lembro quanto eu ganhava. Quem tomava conta de tudo era a minha mãe", diverte-se Cátia. E se pudessem voltar no tempo? "Não sei se hoje eu teria paciência", disse a Miúxa.

Estudante de Direito, Priscilla conta que sua rotina é apertada: "Às vezes, tenho que estudar, fazer provas. Me sinto muito dividida entre seguir carreira acadêmica ou artística, mas vou tentando conciliar. A Cátia é mãe, fazia show com barrigão e está no batente." Já a carreira de atriz nunca encheu os olhos delas. "Nunca tivemos esse sonho", dizem em coro.


BBB com ex-paquitas?

Por falar em sonho, Cátia tem um bem curioso: "Queria muito cantar no Brazilian Day, em Nova York. Seria muito maneiro, e acho que tem tudo a ver. Uma festa tão grande dos brasileiros, que envolve pessoas que curtiram nossa época, poderia levar os anos 80 para os palcos." Animada com o papo, Cátia foi mais longe. "Podiam fazer também um BBB só de ex-paquitas. Imagina só! Ia dar muito pano pra manga, muita sopa de letrinhas. Podia até ter o dengue", diz aos risos.

Ex-‘baixinhas' em ótima forma

A rotina de show e o pique corrido também ajudam a manter o corpo escultural das duas. "A gente dança e pula o tempo todo, isso é muito bom para o corpo. Eu não gosto de malhar, já a Cátia não fica um dia sem academia. Mas eu não tenho mais 15 anos, me preocupo em me cuidar, por isso faço pilates", diz Priscilla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...