quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Condenação exemplar: Grupo que publicou fotos de adolescente de 16 anos nua é preso por mais de 18 anos

Uma gangue de cinco pessoas que despiu uma menina de 16 anos de idade em um parque e que, em seguida, postou suas imagens no Facebook foram presos por um total de 18 anos e meio. As fotos da menina nua foram tiradas por Victoria Beckford, 27, e Vaughan Siobhan, 29, que adicionaram as imagens à página do perfil da adolescente na rede social.

Victoria Beckford e Siobhan Vaughan (Foto: MailOnline)As fotos tiradas no Crystal Palace Park, em Londres, Inglaterra, foram vistas por amigos e familiares, que contataram a mãe da menina. Os dois responsáveis pelas fotografias e outros dois companheiros da gangue, Daniello Johnson e Antonio Williams, ambos de 19, foram condenados a quatro anos cada, enquanto Sian Roberts, de 24 anos, foi preso por dois anos e meio.

O Juiz Usha Karu declarou: "a menina de 16 anos de idade foi submetida ​​por cada um de vocês por uma terrível humilhação e degradação. Este ato foi distribuído na Internet para que todos vejam e, infelizmente para vocês, foi o que levou à descoberta do que tinha acontecido". Os cinco réus negaram o ataque, mas foram condenados por cárcere privado em julho, após um julgamento de três semanas. Victoria Beckford e Vaughan Siobhan também foram considerados culpados da acusação de produzir pornografia infantil.

A vítima, que não pode ter seu nome divulgado, tinha sido feita refém pela quadrilha como punição por não pagar uma dívida de 50 libras (cerca de 130 reais). Ela foi trancada em um armário no dia 14 de agosto do ano passado, onde foi espancada por socos e cinto de couro, antes de ser jogada e despida no parque.

Falando após o caso, o policial Andrew Birks, disse: "este é um caso terrível, em que a vítima foi submetida a horas de agressão, abuso e humilhação por cinco acusados ​​que quando foram detidos disseram uma série de mentiras para tentar esconder o seu envolvimento. Através da bravura daquela criança, o júri foi capaz de reconhecer a verdade por trás dos acontecimentos daquele dia para chegar ao veredicto".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...