quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Jerusalém: Rei Roberto Carlos emociona a plateia

Badaladas de sinos marcaram o início do show de Roberto Carlos em Jerusalém. Quando as luzes acenderam, Glória Maria ficou com a voz embargada ao apresentar Roberto, que entrou no palco do Sultan's Pool aos primeiros acordes de "Emoções".

O show, na noite de quarta-feira (7), surpreendeu o público pelo cenário, que reproduzia locais históricos de Israel, como a Basílica do Santo Sepulcro, o Muro das Lamentações e o Domo da Rocha. "Tenho tanta coisa para falar. Mas falo melhor cantando", disse ele, ao saudar o público, que lotou o local, com capacidade para cinco mil pessoas.

O cantor elogiou o público, que cantava as músicas com ele: "Afinadíssimo". Para surpresa de todos, cantou o clássico "Detalhes" em português, espanhol e inglês, tocando violão. Outra Vez e Eu Sei Que Vou Te Amar emocionou, e a versão em espanhol e português de Mulher Pequena arrancou aplausos e gritos da plateia, entre os elogios, "fofo" e "delícia".

"Tivemos um problema aqui. Não fui eu", disse Roberto, arrancando risos do público, durante um erro em Ave Maria, cantada em italiano. Com Lady Laura, homenageou a mãe. "Somos todos frutos de um ventre acolhedor. Do amor de uma mãe", disse. No final da música, saudou a mãe, mandando beijos em direção ao céu. O gesto fez com que algumas fãs chorassem. Glória Maria protagonizou uma das surpresas da noite ao dançar com o Rei no palco, quando ele cantou "Unforgettable". "É um privilégio dançar com a Glórinha". Em "Eu Quero Apenas", ele falou dos "muçulmanos, judeus e cristãos" que vivem em Israel, "Cada cor tem sua importância, mas o colorido é mais bonito", disse. O público levantou as mãos e cantou com o Rei os clássicos versos: "Eu quero ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar."

"Eu sempre amei essa canção, mas ela sempre foi cantada por cantores com uma voz mais alta, como Pavarotti. Mas agora me atrevi a cantar do meu jeitinho". A plateia cantou em coro "A Montanha", uma das canções preferidas de Roberto.

"Hoje é 7 de setembro, comemoramos o dia da Independência do Brasil", disse o Rei antes de cantar "Aquarela do Brasil", com o palco iluminado com as cores da bandeira. Durante a apresentação, Roberto cantou Jerusalém de Ouro, com parte da versão em português e com versos originais em hebraico.

A música era a grande dúvida da noite. Ele disse que só cantaria se tivesse a letra "muito bem decorada". "Foi um atrevimento muito grande meu cantar (a música)", afirmou, depois, para emendar com "É preciso saber viver".

O final, apoteótico, com direito às tradicionais rosas brancas e vermelhas atiradas para a plateia foi com Jesus Cristo, cantada em coro. "Amém, amém", disse, ao deixar o palco.

As músicas do show:

Emoções
Além do Horizonte
Como vai você (Espanhol)
Como é grande o meu amor por você
Detalhes
Outra Vez
Eu Sei Que Vou Te Amar
Mulher Pequena (português e espanhol)
Pensamentos
Ave Maria (italiano)
Lady Laura
Olha/ Proposta/ Falando Sério/ Desabafo
Unforgettable
Eu Quero Apenas O Portão
Eu te amo, te amo
Caruso (italiano)
A Montanha
Aquarela do Brasil
Jerusalém de Ouro
É Preciso Saber Viver
Jesus Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...