sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Cuiabano mira Olimpíadas de 2012 e quer patrocínio local após conseguir Medalhas em Guadalajara

O nadador cuiabano Felipe Lima, prata nos 100 metros peito e outro bronze no revezamento 4x100 também no nado peito, já tem um caminho definido: as Olimpiadas de Londres em 2012.

De preferência, conquistando a medalha de ouro. “Tenho menos de um ano para estar pronto e ser um dos selecionados dentre os nadadores da Seleção Brasileira de Natação. As vibrações são as melhores. As conquistas no Pan me impulsionaram ainda mais” - declarou Lima, sem promessas maiores.

O atleta já alcançou o índice para disputar os 100 metros peito em Londres no ano que vem. Para chegar às Olimpíadas, é preciso, porém, disputar em maio de 2012 o Troféu Maria Lenk, considerado o mais importante da natação no Brasil. Atualmente ele treina na Flórida, nos Estados Unidos da América.

Lima foi recebido nesta terça-feira, 25, pelo prefeito Francisco Galindo. O vencedor de duas medalhas na competição internacional, sendo uma de ouro e outra de prata, estava acompanhado de seu pai e empresário, Hélio Lima, e do secretário Municipal de Esportes e Cidadania (SMEC), João Bosco Cruz.

Na ocasião, Francisco Galindo entregou ao nadador uma placa em homenagem as suas conquistas e perseverança. “O Felipe é um orgulho para nossa Cuiabá. Além de levar o nome de nossa capital ao mundo, ele é um grande exemplo de cidadão. E sem dúvida será um espelho à nossa juventude”, destacou.

O campeão aproveitou e agradeceu a todos aqueles que o ajudaram a traçar seu caminho. Lima disse, ainda, estar muito feliz com a conquista, sendo o próximo passo participar das Olimpíadas de 2012, em Londres.

Conforme o pai de Felipe, também seu empresário, Hélio Lima, as vitórias aumentaram as expectativas de novos patrocínios. “As Olimpíadas batem à porta. Precisamos de mais investimentos para que o nosso atleta cuiabano possa se dedicar ainda mais a natação, podendo se superar para integrar a seleção que vai à Londres”.

Hélio espera a conquista de parceiros mato-grossenses e cuiabanos. “Precisamos do patrocínio da nossa terra. Queremos levar Mato Grosso e Cuiabá para o mundo”, frisou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...