quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Jornalista de Porto Alegre do Norte diz que prefeito ‘pediu sua cabeça’

O jornalista Leandro Nascimento, presidente da comissão Dividir para Crescer, foi demitido do emprego na assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Porto Alegre do Norte e está acusando o prefeito daquele município, Edi Escorsin (PMN), de ter pedido sua cabeça para o chefe do legislativo municipal.

O motivo da suposta ‘perseguição política’ seria o debate que Nascimento está levantando sobre a divisão do Estado, organizando o “I Fórum Dividir para Crescer, Um Araguaia Sustentável Já”.

“O presidente da casa me procurou e disse que tinham pedido a minha cabeça, e que não poderia me segurar mais no cargo de assessoria de comunicação, portanto assinei a rescisão com a Câmara”, disse o jornalista.

“Ele me disse que o motivo teria sido as polêmicas geradas entorno da divisão do Estado, desde matérias que saíram na mídia, aos artigos que escrevi sobre o tema e ainda o evento que vamos realizar em Porto Alegre do Norte no dia 03 de dezembro”, afirmou.

Outro lado

Em entrevista por telefone ao Olhar Direto, o prefeito de Porto Alegre do Norte negou as acusações do jornalista. “Eu não tenho nada a ver com o emprego dele na Câmara”, explicou. Segundo Escorsin.

Segundo o prefeito, não há qualquer motivo para querer prejudicar ou fazer retaliação com o jornalista. “A única coisa que teve entre eu e ele foi que o site dele publicou uma noticia e eu fiz uma nota desmentindo. Esta nota está até no site dele”, diz.

Edi, assim como Nascimento, é favorável a divisão do estado, mas diz que as medidas para concretizar esse ‘sonho’ de alguns moradores da região devem ser outras. “Não adianta a gente querer fazer um movimento só aqui, porque não vai ser aprovado. É até ridicuo pensar nisso, Porto Alegre do Norte tem 11 mil habitantes, querer falar em divisão do Estado pode até parecer piada”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...