sábado, 3 de dezembro de 2011

Ao errar letra de novo Cantora Vanusa anuncia que vai parar de cantar

Era para ser um dia de glória. Afinal, Vanusa era uma das estrelas da noite, que teria, entre outros nomes, Ângela Maria, Cauby Peixoto e Inezita Barroso. Só gente graúda.

Por isso, vestiu sua roupa mais sexy e as botas mais chamativas para subir ao palco do Tom Jazz na noite de entrega do Troféu Sexo MPB 2011, nesta terça (29), em São Paulo.

O show, produzido pelo jornalista e produtor musical Rodrigo Faour, foi gravado ao vivo e se transformará em CD e DVD, com os duetos e trios inusitados.

Coube a Vanusa cantar a música Era um Garoto que Como Eu Amava os Beatles e os Rolling Stones, clássico manjado da Jovem Guarda que ela integrou.

Contudo, muito nervosa, Vanusa errou parte da letra e foi auxiliada pela plateia, que trazia a canção na ponta da língua. Quando terminou a apresentação, ela fez questão de se justificar.

Disse que sabia a letra, sim, pois a canta para finalizar seus shows há mais de 30 anos. Segundo Vanusa, o motivo do erro foi “a síndrome do pânico” que a tomou desde que errou o Hino Nacional Brasileiro e virou hit no YouTube.

- Eu não gostaria de ser reconhecida mundialmente como aquela cantora que errou a letra do Hino Nacional de seu país. Isso me machuca muito. Estou com pânico de subir no palco, com medo de errar a letra, e acabo errando por isso. Fui motivo de chacota no país inteiro. Na mídia inteira. Acho que não aguento mais isso. Não tenho estrutura. Vou parar de cantar.

O público foi carinhoso e ovacionou Vanusa, além de gritar fervorosamente seu nome.

Gaby Amarantos, a musa paraense do tecnobrega, que também participou do show, fez questão de apoiar a colega.

- Vanusa, não pare de cantar! Você é muito importante para a MPB.

Vanusa ficou com os olhos cheios de lágrimas.

Bola pra frente, Gaby Amarantos chamou a atenção de todos em interpretações vibrantes ao lado de Maria Alcina, a quem chamou de sua “mãe de palco”, por ela ser precursora de performances carismáticas. A veterana gostou do título e a aceitou como “filha”.

Após fazer o trio mais aplaudido da noite com Ângela Maria e Inezita Barroso, com a clássica Ronda, espécie de hino da boemia paulistana, Cauby foi aplaudido de pé ao cantar Vitoriosa, de Ivan Lins. O trecho em que ele interpretava o verso “que a vida pode ser maravilhosa” cheio de trejeitos, mostrou porque ele nunca perde a majestade. A plateia foi ao delírio.

Com sua voz rouca e sensual, Claudette Soares dançou até não mais poder em sua performance. O dueto inusitado entre Ângela Maria e Tetê Espíndola arrancou gargalhadas bem-humoradas do público. E os novatos, o rapper mineiro Flávio Renegado e a cantora Marília Bessy, também cativaram o pequeno público do Tom Jazz.

O Troféu Sexo MPB foi criado em 2009, inspirado no livro História Sexual da MPB (Ed. Record), de Rodrigo Faour. Ele diz que quer deixar nossa música “com mais tesão”. Pelo menos no show da última noite, fogo foi o que não faltou em nossos cantores.

Esta não é a primeira vez que Vanusa erra uma música. Relembre abaixo outra situação em que Vanusa escorregou na letra e pagou mico no palco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...