segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Com Cirurgia Plástica não se brinca. Saiba como escolher o Melhor Profissional

Ao tomar uma decisão sobre como e com quem fazer algo tão radical como uma cirurgia, mesmo que plástica, há uma série de pontos à serem observados

visando a obtenção de um prognóstico saudável, seja para você ou para algum membro de sua família que quer ou precisa realizar uma cirurgia plástica. Há muitas escolhas sobre qual tratamento seguir, quais são os medicamentos disponíveis (caso sejam necessários) para a realização do procedimento e, principalmente, qual cirurgião escolher.

Encontrar um médico confiável de qualquer especialidade pode ser uma tarefa árdua e estressante, mas tal constatação é especialmente verdadeira no caso dos cirurgiões plásticos, uma vez que o resultado da cirurgia realizada por estará estampada em nosso semblante por um tempo indeterminado, dada a natureza essencialmente estética de sua profissão. Não que a qualidade da maioria dos profissionais deva ser posta em xeque, mas haver confiança e cumplicidade entre o médico e o paciente compõe parte fundamental de um processo cirúrgico bem sucedido.

Passo a Passo

1) Procure referências sobre cirurgiões plásticos. Peça uma recomendação de seu médico ou de um amigo, colega ou vizinho que já tenha passado por uma cirurgia do tipo. Informe-se sobre as técnicas utilizadas pelo cirurgião, bem como seu histórico de sucessos ou de fracassos.

2) Verifique junto aos órgãos de classe, tanto o conselho regional de medicina (CRM) quanto o conselho que regule a prática da cirurgia plástica propriamente dita, a história de atuação do cirurgião bem como seus precedentes e se existem (e qual o número de) processos por erro médico ou de conduta para o mesmo.

3) Marque uma consulta. Faça-o de forma descompromissada para ter uma chance de conhecer o profissional, colocá-lo a par de seu problema e discutir com ele as opções e possibilidades de tratamento.

4) Aproveite o momento da consulta para ver como se porta o profissional, se é solícito para elucidação de dúvidas, se é educado, cortês, como são as instalações do seu consultório, a aparelhagem e higiene do local.

5) Pergunte se a operação, caso ocorra, será realizada em ambiente hospitalar ou em um bloco cirúrgico na própria clínica do médico.

6) Não se contente com a opinião de apenas um profissional. Apresentar seu caso à mais de um especialista poderá abrir um leque maior de possibilidades de conduta, esclarecer eventuais dúvidas, mostrar um ponto de vista que você mesmo pode ter negligenciado, além de te dar a oportunidade de avaliar o nível de confiança transmitido por cada um dos cirurgiões plásticos consultados.

7) Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...