quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Desbancando Astros Americanos, Brasileira que é desconhecida no Brasil lidera Bilheteria nos EUA

Quem acompanhou as mais recentes notícias das bilheterias dos cinemas internacionais deve ter tido uma surpresa: despontando no primeiro lugar nos EUA, estava o filme de terror The Devil Inside (Filha do mal), sobre uma mulher que vai à Itália e se envolve com uma série de exorcismos não autorizados. O filme de terror desbancou grandes estréias desse ano, como o novo lançamento da franquia Missão Impossível e o segundo Sherlock Homes. Mas quem seria a atriz principal que conseguiu deixar para traz nomes como Tom Cruise e Robert Downey Jr?
-
Para a surpresa de muitos brasileiros, trata-se de uma paulista de São José dos Campos, criada em Campinas. Ao contrário do típico rumo dos atores brasileiros, que procuram fazer sucesso aqui para depois despontar em Hollywood, Fernanda Andrade praticamente não é conhecida em sua terra natal. A explicação para isso está longe de ser a falta de talento.

O fato é que já faz tempo que a atriz não mora em seu país de origem. Fernanda se mudou para os EUA aos 11 anos, quando o pai foi transferido para Miami. Iniciou sua carreira de atriz aos 16 anos, idade na qual participou do filme For Love or Country, da HBO, ao lado de Andy Garcia. Ela ganhou destaque em 2006, quando atuou na série Fallen, também transmitida pela HBO, e de lá para cá fez participações em seriados como The Mentalist, CSI: NY, Law & Order: Los Angeles e Sons of Anarchy.
-
Na época de Fallen, o site EGO fez uma matéria com a atriz, a quem chamou de “a nova promessa brasileira em Hollywood”. Hoje, depois de praticamente quatro anos, podemos dizer que essa “promessa” foi cumprida. Pelo menos é o que dizem os números de bilheteria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...