terça-feira, 24 de abril de 2012

Dia 25 de abril Judiciário Federal de MT entra em greve


Em assembleia geral extraordinária realizada no Tribunal Regional Eleitoral, os Servidores do Judiciário Federal de Mato Grosso deliberaram pela greve da categoria no próximo dia 25 de abril. Os trabalhadores pedem revisão salarial são contra o congelamento salarial.
Em cumprimento à decisão da assembleia da Categoria, o sindicato tomou as providências necessárias para a paralisação no dia 25 na Justiça Eleitoral, Justiça Federal e Justiça do Trabalho. As administrações serão comunicadas sobre a greve, e carros de som irão circular nos dias 23 e 24 de abril, divulgando a manifestação.
Foi também aprovado o ato conjunto com os demais Servidores Públicos Federais, vinculados ao Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso (SINDSEP-MT), na manhã do dia 25 de abril, na Praça Ulysses Guimarães, em frente ao Pantanal Shopping, em protesto ao Governo pela retirada de direitos dos trabalhadores.
O governo Dilma conseguiu aprovar a refoma previdenciária, que em prática significa a privatização da aposentadoria aos novos Servidores, e além disso vem insistindo para a aprovação do projeto de congelamento salarial para os Servidores Públicos Fedarais por 10 anos.
Para os Servidores do Judiciário Federal em específico, a greve no dia 25 de abril de 2012 se baseia sobretudo no descontentamento pelos salários já congelados há seis anos e que ainda poderão permanecer congelados por mais 10 anos. A Categoria reivindica uma reposição salarial de 56%, e por isso luta incansavelmente pela aprovação do PCS (PL 6613/2009) e contra o projeto do congelamento (PLP 549/2009).
A última greve no Judiciário Federal de Mato Grosso começou no dia 7 de junho de 2011 e durou 223 dias. Foram mais de 7 meses de greve ininterrupta, inclusive durante o recesso do judiciário e do lesgislativo.
Sem reajuste salarial, os Servidores têm alertado que a Justiça poderá voltar a parar nacionalmente, desta vez em pleno ano de eleições municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...