quarta-feira, 4 de abril de 2012

Senador Pedro Taques oferta Denúncia e Desabafa: "Foi por Água Abaixo Minha admiração pelo Demóstenes"


O senador Pedro Taques (PDT) afirmou, nesta segunda-feira (2), que a admiração que nutria pelo senador Demóstenes Torres (DEM-GO) foi arruinada, diante das denúncias de envolvimento do parlamentar com o bicheiro Carlinhos Cachoeira.
“É óbvio que minha admiração foi por água abaixo. Não só eu, a população brasileira, o admirávamos. Ele foi escolhido como uma das 100 personalidades brasileiras mais sérias pela Imprensa, eleito senador por Goiás com mais de 2 milhões de votos; proporcionalmente o mais votado do Brasil”, declarou.
Juntamente com os colegas Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e Ana Amélia (PP-RS), Taques protocolou, nesta segunda-feira, um ofício, no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado, pedindo celeridade na apreciação das denúncias de ligação criminosa entre o senador Demóstenese o bicheiro Cachoeira. A ação, segundo ele, visa a afastar qualquer dúvida em relação à disposição do Senado Federal em iniciar as investigações.
Pedro Taques argumentou que os fatos foram surgindo em sequência, de modo que ele não poderia se manter neutro. “A amizade vai até a legalidade. Eu não posso ser amigo do malfeito”, afirmou.
O parlamentar entrou, na semana passada, com uma representação contra Demóstenes, juntamente com o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP). No documento, eles pedem ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), que tome providências para investigar as denúncias e punir o democrata, o que pode resultar em cassação do mandato.
“Pedimos que o presidente oficiasse o procurador-geral da República e que tomasse as providências no Conselho de Ética e na Corregedoria”, informou Taques.
“Além disso, na semana passada, fiz um discurso dizendo que o caso é grave e precisa ser investigado. Foram duas providências que tomei, e hoje, em Brasília, verei o que mais é possível fazer”, afirmou.
“Os fatos que pesam contra o senador estão se avolumando, e é tudo muito grave. Eu entendo que ele tem que se explicar, inclusive, no tocante ao Estado de Mato Grosso”, declarou Taques. Ele se referia à licitação para publicidade da extinta Agecopa (hoje, Secopa) que Demóstenes e Cachoeira teriam tentado fraudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...