segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Luta de Stephan Bonnar sendo 'Esculachado' por Anderson Silva


 “Ele parece ter 27 anos, mas são 37”, diz o presidente do UFC, Dana White. Ele fala sobre Anderson Silva, que luta após luta choca o mundo com performances devastadores e, com a vitória no UFC Rio 3, seu quarto nocaute consecutivo. Para o próprio campeão dos médios, que bateu Stephan Bonnar no meio-pesado, ele é de fato um “tiozão” em meio às gerações mais novas do MMA. Ele também detalhou o triunfo, e revelou uma bronca pelo estilo ousado e aos riscos tomados dentro do octógono.

Durante o combate com Stephan Bonnar, Anderson foi provocativo. Atraiu – e literalmente chamou – Bonnar para lhe golpear enquanto encostado na grade, baixou a guarda, se esquivou e encerrou o combate com uma joelhada no plexo solar do norte-americano.


Depois da luta, o campeão dos médios chegou a afirmar que o que ele fez foi apenas “obedecer ao que meus técnicos mandaram”. Mas admitiu ter tomado uma bronca pelas provocações e pela abertura dada no combate.

“Eu voltei da luta e estava todo mundo querendo me matar”, afirmou o Spider.

Ele também explicou o motivo de ter encostado na grade. “Eu me senti confortável naquela posição. Por ser da categoria de baixo, eu estava muito mais rápido e conseguia antecipar os golpes. Para mim foi fácil ficar ali, e percebi que ele estava com a respiração errada”, teorizou o astro.

O Anderson “tiozão”

De óculos e com um visual que pouco lembrava o que se viu minutos antes, na hora do combate, Anderson por diversas vezes se chamou de “tiozão” na coletiva pós-UFC Rio. Ele lembrou a idade e usou isso tanto para falar dos desafios de seu futuro quanto para dizer que está num momento em que pode escolher seu caminho dentro do Ultimate.

Um exemplo foi quando falou de Chris Weidman, que busca um desafio pelo cinturão dos médios.

"Não sou mais menino, eu tenho 37 anos. Weidman ainda é um garoto, está no começo e ainda tem um caminho pela frente. Já sou 'tiozão”, afirmou Anderson."Hoje eu estou numa posição mais tranquila e posso escolher o que é melhor para mim."

Ele usou isso para fazer lobby para uma luta com Georges St-Pierre, campeão dos meio-médios, em vez do detentor do cinturão no meio-pesado, Jon Jones. “Espero que a próxima seja contra Georges St.Pierre. Seria um grande desafio, bem melhor que Jon Jones. Ele é menor, vou apanhar menos", riu o Spider, que prevê ser lutador por mais cinco anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...