domingo, 28 de outubro de 2012

Menos Sal e Exercício faz Mulher detonar 11 Kg

 Foram necessários 32 anos de sedentarismo e maus hábitos alimentares para a carioca Danielle Souza perceber que precisava mudar o estilo de vida. “Não era saudável, mas também não era gorda. Após os 30 anos, tudo mudou e os anos de má alimentação refletiram na minha cintura”, conta.

Com 76 kg, a jovem descobriu que estava hipertensa e, por isso, resolveu diminuir o sal da dieta. Com a ajuda de exercícios físicos, ela conseguiu reduzir 9 cm na circunferência abdominal e 11 kg na balança. “Eu não entendia porque tinha ficado com pressão alta, mas quando comecei a entender minha alimentação, passei a cozinhar com menos sal, mais temperos e cheguei aos 65 kg”, diz.

Seu maior problema era a gordura localizada na barriga. “As pessoas me perguntavam se eu estava grávida e até me davam lugar no ônibus, era muito constrangedor”, lembra a carioca. Em uma visita ao médico, ela descobriu que, além da pressão alta, estava também com colesterol alto e pré-diabetes.

“Cresci em um ambiente de maus hábitos de alimentação porque minha mãe não gostava de cozinhar, então comíamos muitas coisas industrializadas”, diz. Para ela, esses hábitos na família contribuíram muito para todos os problemas de saúde que apareceram ao longo da vida.

Fora isso, Danielle sempre foi mais focada no trabalho e tinha uma visão diferente sobre a vida saudável. “Eu não me preocupava com saúde, pensava que era futilidade. Usava meu tempo para estudar e trabalhar. Agora eu percebi que não é fútil, que a saúde pode melhorar inclusive a vida profissional porque melhora a cabeça, a mente e faz você se sentir bem”, avalia.

Para driblar a preguiça de fazer exercício físico, ela escolheu uma academia com um ambiente confortável. “Já entrei várias vezes na academia e abandonei. Mas encontrei uma que gostei, me senti bem e resolvi levar a sério. Faço musculação, aulas de aeróbica e corro na esteira de segunda a sexta”, diz.


Na alimentação, Danielle trocou os alimentos industrializados pelos naturais e incluiu fibras, frutas e legumes no cardápio. “Troquei o pão branco pelo integral e o queijo branco pela ricota. Além disso, como muito brócolis e tomo muito suco de limão sem açúcar”, conta.

Para não enjoar dos alimentos, ela tenta acrescentar cada vez mais coisas novas à alimentação. Além disso, evita também refrigerante e fritura, e tenta comer em intervalos de 3 horas para não sentir fome. “Quando saio, levo uma banana na bolsa, para quando bater a fome, e uma garrafinha de água. Bebo muita água, dois litros por dia”, diz.

Para ela, a força de vontade é o segredo. A dica é saber o que come, se conscientizar do mal que pode causar ao organismo e ter equilíbrio. “As pessoas perguntam se eu estou de dieta e eu digo que não, digo que apenas fiz a reeducação alimentar”.

O resultado dos 11 kg a menos foi positivo em diversos aspectos da vida da carioca. “Passei a ter maior facilidade para ir ao banheiro, fiquei mais disposta, mais feliz, mais bem humorada e me sinto muito bem”, avalia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...