quarta-feira, 30 de março de 2011

O que fazer para obter paciência?

Segundo a Wikipedia Paciência é uma virtude de manter um controle emocional equilibrado, sem perder a calma, ao longo do tempo. Consiste basicamente de tolerância a erros ou fatos indesejados. É a capacidade de suportar incômodos e dificuldades de toda ordem, de qualquer hora ou em qualquer lugar. É a capacidade de persistir em uma atividade difícil, tendo ação tranqüila e acreditando que você irá conseguir o que quer, de ser perseverante, de esperar o momento certo para certas atitudes, de aguardar em paz a compreensão que ainda não se tenha obtido , capacidade de ouvir alguém, com calma, com atenção, sem ter pressa, capacidade de se libertar da ansiedade.
Mas como obter paciência? O ser humano vem sendo considerado nos últimos tempos pessoas sem qualquer tipo de paciência isso acontece devido às preocupações e situações do dia-a-dia, pois dependendo do dia existem situações que desde o momento em que levantamos da cama, já damos patada nas pessoas ou ficamos irritados ou com alguém sem ao menos ter motivo e é essa falta de paciência que está faltando hoje em dia nas pessoas, muitas vezes acontece alguma coisa conosco e pelo fato de ter alguém perto acabamos descontando nessa pessoa mais isso é algo que se deve ser pensado antes de tudo.

Pois, a partir do momento em que você desconta essa sua raiva naquela pessoa que não tem nada a ver com o assunto ela pode estar ficando muito chateada contigo pelo fato de você te – lá tratado mal e isso não é bom acabar perdendo alguém que se gosta pela falta de paciência, pois pode ser que pra você que falou isso não venha afetar em nada afinal você descontou tudo que queria naquela pessoa, mas a pessoa que escutou tudo ficará chateada, triste e poderá até dependendo da maneira com que sua raiva foi expressada acabe entrando em depressão porque ela poderá começar a se martirizar e assim pegando certa raiva de você e se afastando completamente.
Mas não existe remédio para controlar essa falta de paciência, pois somos nós mesmos quem decidimos o que fazer quando surge algum problema e tentar resolver sozinhos, é claro que não é fácil quando estamos com algum problema e pessoas ficam ao nosso redor nosso primeiro pensamento é descontar no primeiro que aparecer mais não é bem assim que as coisas funcionam, pois devemos colocar em nossa mente que ninguém tem nada a ver com nossos problemas e que somente nós devemos resolve-ló e se por acaso esse problema for com alguém próximo a você o melhor remédio é sentar e conversar com calma para tentarem resolver isso juntos, sem nenhum tipo de briga ou até mesmo constrangimento, isso evitará dores futuras.

2 comentários:

  1. É UMA VIRTUDE QUE PRECISO ME APRIMORAR ... SEGUINDO SEUS BLOGS DAREI UMA OLHADA EM SEU SITE TBM.. OBRIGADA POR ME SEGUIR.. AMO FOTOGRAFIA.. MINHAS AMIGAS ME CHAMAM DE MARIA KODAK KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Legal mesmo, muito obrigado, tambem amo fotografia...rs. Fotografia é um registro que capta sentimentos e essencias, e guarda para todo o sempre...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...