terça-feira, 26 de abril de 2011

Dicas de Etiqueta na Internet - Ter um Bom Comportamento Online

Muita gente fala em dicas de etiqueta e como ter bons modos para saber se comportar, mas muita gente esquece que isso deve valer para a internet e blogs também. Não é porque estamos atrás de um teclado que somos invisíveis e devemos ter boas maneiras em qualquer lugar, afinal nosso blog e perfis em redes sociais são nossa identidade na internet.

Cuidando bem de nossa imagem e nosso blog, vamos
conseguir mais visitas no blog e não acabar nas paginas de denuncias do blogger ou qualquer outra forma de punição legal por falar o que não deveriamos.
Comentários pedindo visitas
Isso não funciona! Deixar um comentário pedindo para visitar seu blog ou comentar o seu também só mostra que sua vontade de receber comentários e que provavelmente leu somente algumas linhas do post (ou nem leu) e seu único objetivo era deixar seu link. Isso só faz piorar sua imagem na blogosfera.

Isso ainda é pior quando a pessoa coloca varias vezes o link do seu blog uma embaixo da outra. Como se por haver 10 vezes o mesmo link terá mais chances de ter um clique isso só serve de incentivo para seu comentário não ser aprovado. Ou no caso de redes sociais deletado ou ignorado.

Usar palavrões ou ofender e xingar pessoas ou blogs
Criar Regras para Comentários
Moderar Comentários do Blogger
No caso de comentários feitos em blogs isso só faz seu comentário não ser publicado. Se for participando de uma comunidade do Orkut ou alguma rede social dependendo de qual for pode ser até expulso.

Isso não significa que você só pode elogiar e tem que concordar com tudo na internet, mas existe uma diferença muito grande entre não concordar e mostrar a sua opinião e ofender os outros.

Plagio, copia de conteúdo de outros blogs
Sobre plagio já fizemos diversos tutoriais e certamente isso pode ser fácil de fazer, mas certamente trará problemas para seu blog em breve, veja mais sobre isso neste link:
Denuncie os Plagiadores, isso funciona!

Publicar fotos ou vídeosDicas de Segurança na Internet - Erros mais Comuns
Cuidado com o que publica lembre-se que às vezes uma foto ou vídeo que imaginou que ninguém iria ver pode se espalhar pela rede e prejudicar você futuramente isso vale para fotos com pouca roupa, brincadeiras de mau gosto e tudo mais que possa imaginar.

Cuidado com brincadeiras ou piadas agressivas e tudo mais que você divulga na internet já existem muitos processos por causa de bullying e não pense que apagar a pagina que publicou algo deste tipo resolve o problema, existem muitas formas de registrar a ofensa como, por exemplo, salvando e registrando uma cópia da pagina da internet onde ocorreu o bullying, portanto por vários motivos não vale a pena se envolver com esse tipo de atitude.

Muito cuidado também ao falar de outras pessoas na internet você pode ser processado por danos morais e outras coisas, portanto avalie bem antes de apertar o botão “publicar”.

Cuidado com o bom humor, piadas e com a maneira de escrever
Lembre-se que você está escrevendo e quem lê nem sempre entenderá seu texto da mesma forma que você. Por exemplo, estou escrevendo esse texto como quem está sentado na sala de casa conversando com alguns amigos, mas se você imaginar alguém falando de forma autoritária. Uma vez que basicamente neste blog mostramos como fazer coisas no blog sempre estamos falando como se fossem ordens, por exemplo: “faça isso”, “entre em tal pagina”. E certamente nossa intenção é sugerir as alterações, gadgets e outras coisas para você decidir o que é melhor para seu blog.

E quando você navega pela internet, blogs, redes sociais, o que não gosta? Quais os tipos de comportamentos mais irritam você?


li aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...