sexta-feira, 22 de abril de 2011

Saddam Hussein poderá ser enforcado em menos de 1 hora



Segundo uma matéria no UOL o ex-ditador Saddam Hussein, condenado à morte pelo assassinato de 148 xiitas em 1982, deve ser enforcado em Bagdá de acordo com a TV pública iraquiana, entre 5h30 e 6h (0h30 e 1h de Brasília).

Bom….é notório que ele foi um homem repulsivo e opressor, mas eu tenho uma pergunta: um homem que tira a vida de outro homem por simples selvageria e crueldade tem menos direito à vida do que aquele que tira a vida sob a alcunha de fazer justiça???? Temos nós o direito de punir com a morte outro ser humano, por mais vil que ele seja??? Não creio que seja correto…não sou adepta da pena de morte, apesar de no íntimo desejar o “fim” de todo aquele que comete qualquer tipo de violência atroz…
Humanismo e sentimentalismo à parte, em certos casos a morte é muito pouco. Tirar a vida é dar alento a quem só lhe resta ser escória…
Sou adepta sim da prisão perpétua, porque uma pessoa saber que terá que viver o resto da vida à margem e privado do mundo, é muito mais torturante…É preciso pagar pelo que se faz, em vida, sofrer cada minuto de sua existência por cada minuto de crueldade cometido… Melhor ainda se o tempo na prisão for utilizado para trabalhar, fazer algo útil para o social.


Desculpem o desabafo…mas esse é meu ponto de vista…

Update: Uma hora depois da publicação dessa postagem, Saddam foi executado. Resolveu o problema? Trouxe de volta a vida daqueles que ele dizimou?

Ainda penso que a pena seria mais dura se ele tivesse que ser privado da sua liberdade sob trabalhos forçados para o resto da sua vida e tivesse sua suposta fortuna revertida às famílias daqueles que ele atingiu…


Li Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...