sábado, 7 de maio de 2011

Qual o melhor cão para criar em apartamento?

Se você é daquele tipo que gosta muito de animais, principalmente cachorros, e mora em apartamento, já deve ter se perguntado qual é a melhor raça para se criar no seu prédio, não é mesmo?
Como o barulho é a maior reclamação de quem mora em apartamento os cães que também lá vivem devem ser silenciosos. Se o seu apê for pequeno o seu cãozinho também deve ser. Cães grandes ficam estressados quando em locais pequenos e necessitam de vários passeios ao longo do dia, o que pode ser inviável para você que trabalha o dia todo.
Outra questão importante a ser considerada na hora de escolher um cãozinho pro seu lar é pensar em um que não seja muito ativo. Eles devem ser quietos, limpos e pequenos para que possam fazer seus exercícios dentro do local sem que fiquem estressados com isso.
Segundo os veterinários os melhores cães para se ter em apartamentos são:
Bulldog Francês: Esse animal é um excelente cão de companhia, são leais aos donos além de alertas e valentes. É uma raça ativa, inteligente e muito afetuoso.
Yorkshire Terrier: São cães cheios de vivacidade, inteligência e podem facilmente se exercitar dentro de casa em forma de brincadeiras. Eles se acostumam facilmente a viver em locais pequenos e também são charmosos e companheiros.
Chihuahua: Uma raça mexicana, cheio de energia e adoráveis cães de companhia. Apesar de pequenos são muito corajosos, alerta e rápidos e podem ser encontrados com pêlos liso e curtos ou longos e ondulados.
Lhasa Apso: Esse é um cão com caráter muito forte, é inteligente e obediente. Também é independente, corajoso e brincalhão, porém são muito desconfiados com pessoas desconhecidas.
Poodle Toy: Medem no máximo vinte e oito centímetros. São brincalhões, fieis e fáceis de serem treinados. O poodle Toy é companheiro e dá a impressão de elegância alem de inteligentes e constantemente em alerta.
Shih Tzu: São cães de companhia independentes, carinhosos e inteligentes. Esse cãozinho adora viver dentro de casa em um cantinho quietinho e sossegado para tirar umas sonecas.
Spitz: São atentos e devotados ao dono. É fácil de ser treinado e apesar de pequenos são bons cães de guarda e robusto, mas sem perder a doçura.
Pastor de Shetland: Inteligentes, alertas, dóceis e afetuosos. São calmos e receptivos.
Essas são algumas raças de cão que podem viver tranquilamente em apartamento, mas lembrem que esses animais requerem muitos cuidados e dedicação e em troca eles vão te dar muito amor e carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...