sábado, 7 de maio de 2011

Alimentos bons para a pele

É cada vez mais freqüente a procura por serviços que façam botox, plásticas, peelings e outros tratamentos, tudo para realçar a beleza e a juventude, porém o que muitas pessoas ainda desconhecem é que existem alimentos que podem trazer tantos benefícios para a beleza da pele quanto esses tratamentos adicionais, no entanto você não vai precisar gastar tanto para colher os benefícios.

Melhores alimentos pra a saúde da pele


Contra o envelhecimento existem alguns alimentos que combatem os radicais livres, que são os grandes vilões da pele, são eles frutas vermelhas como o morango, a amora, framboesa, dentre outros. Eles vão melhorar as paredes dos vasos sanguíneos e vão deixar sua pele mais irrigada e oxigenada, prevenindo também a acne e a oleosidade.

Frutas e legumes com pigmentação vermelha ajuda a prevenir a ocorrência de rugas. A uva é uma dessas frutas, ela é fonte de vitamina C, ferro e potássio que evitam o envelhecimento precoce, além disso a uva contém propriedades laxativas e diuréticas que deixa você muito bem disposto e com a pele mais bonita.

Para uma pele firme e brilhante os melhores alimentos são as batatas-doces, tomates, melões, trigo, castanha-do-pará. Outro alimento importante é o abacaxi, ele é rico em manganês, contém substâncias antiinflamatórias que atuam diretamente na pele colaborando para combater acne, alergias e o abacaxi também possui enzimas que fortalecem as fibras de colágeno e elastina ajudando a manter a firmeza da pele.

As frutas cítricas como acerolas, laranjas, toranjas, limões, dentre outras possuem vitamina C que é um antioxidante poderoso, consumido diariamente ele vai hidratar a pele e alongo prazo vai impedir a flacidez e prevenir as rugas. Uma dica é misturar essas frutas com saladas e comer diariamente.

Quanto ao câncer de pele é essencial a ingestão de selênio, vitamina E, D, C. Alimentos como queijo, salmão, sardinhas, chá verde, chá preto, chá branco. O consumo desses alimentos diariamente, junto com o uso adequado do protetor solar, são um recurso eficaz para a prevenção do câncer de pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...