sábado, 7 de maio de 2011

Sites Denunciados Pelo Procon-SP ao Departamento De Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) Maio 2011

Fique por dentro dos sites de comércio eletrônico que agem de má fé e não entregam seus produtos aos consumidores


Comprar pela primeira vez em uma loja virtual não tão conhecida sempre gera uma certa insegurança para qualquer um, afinal, é comum vermos casos em sites como o Reclame Aqui em que os produtos nunca são entregues, por exemplo.
Nesta segunda-feira o Procon-SP (Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor) divulgou uma lista com 20 e-commerces que vendiam produtos, porém, não os entregavam aos compradores – e algumas dessas lojas também não são encontradas nos endereços oficiais.
Infelizmente nove desses sites ainda continuam online. Confira a lista (os destacados ainda estão ativos):
  1. www.aicade.com.br
  2. www.cwbeletro.com.br
  3. www.tudonlineprodutos.com
  4. www.apostilasconcursos.com.br
  5. www.notecam.com.br
  6. www.marineletro.com.br
  7. www.cmykshop.com.br
  8. www.centernote.com.br
  9. www.mfriends.com.br
  10. www.wbronkowski.com
  11. www.nacionalshop.com.br
  12. www.skinzilla.com.br
  13. www.u6shop.com.br
  14. www.bininhobaby.com.br
  15. www.eletrosp.com.br
  16. www.seuchina.com
  17. www.newtenis.com.br
  18. www.brasilbay.com.br
  19. www.7livraria.com.br
  20. www.eletropenhaonline.com.br
Para ajudar o consumidor a não cair nesse tipo de armadilha, o Procon dá alguns conselhos:
  • Faça uma pesquisa em redes sociais e no site do Procon pelo nome da empresa e repare no número e tipo de reclamações que ela recebe;
  • Desconfie de preços muito baixos, abaixo da média do mercado;
  • Verifique os dados da empresa no registro.br. É importante que o usuário fique atento se o site estiver hospedado em outro país;
  • Desconfie de sites que exigem depósito em conta corrente de pessoas físicas ou depósitos em caderneta de poupança;
  • Observe o endereço físico da empresa, telefones, e-mails e quais os procedimentos adotados pela companhia (exemplos: reclamação, devolução, garantias do produto, etc);
  • Guarde todos os dados das compras (nome do site, itens adquiridos, valores pagos, número de protocolo);
  • Exija sempre nota fiscal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...