sábado, 13 de agosto de 2011

Cuiabano é bi-campeão de Culturismo

Mato Grosso sai mais forte da última edição do Campeonato Brasileiro de Culturismo. No último dia 6 de agosto, o atleta de Cuiabá, Cristóvão Pinheiro, levou o título de campeão na categoria 100 kg e também o título Over All – modalidade que compara os melhores entre os melhores. É o segundo ano consecutivo que Cristóvão alcança esses resultados. Além disso, Luciano Karin também medalhou: tirou o segundo lugar na categoria 70 kg – repetindo o feito de 2009.


"Este ano marca a força de Mato Grosso no cenário nacional. Levamos a maior delegação até hoje, com sete competidores no masculino e uma atleta no feminino, e nos mantivemos na elite da competição”, avalia o presidente da Federação Mato-grossense de Culturismo, Kinssiger Antunes. Na etapa feminina, a atleta Renata Saletti Franca garantiu o quarto lugar na categoria Body Fitness até 1,63m.

Além de Cristóvão Pinheiro e Luciano Karin, Mato Grosso foi representado no Campeonato Brasileiro de Culturismo, realizado no Rio de Janeiro, por Josevan Clemente (quinto lugar na categoria 75 kg), Rafael Bordini, Fabio Aiko, Rafael Perez e Gerson Nunes.


Com o título, Cristóvão se consolida como um dos atletas da elite do culturismo nacional. Em 2007, o cAuiabano tirou o primeiro lugar em sua categoria, indo para o torneio Sul-Americano em 2008. Em 2009, obteve o segundo lugar no Sul-Americano e no ano passado foi campeão brasileiro e campeão “Over All”.


Culturismo é um esporte cujo objetivo é buscar, por meio da musculação e de uma alimentação correta, a melhor formação muscular possível. Nos campeonatos, os atletas se apresentam de forma coletiva e individual, e a partir da comparação os juízes identificam os melhores desempenhos. Os atletas são divididos em categoria conforme o peso ou a altura, e precisam apresentar poses pré-definidas e compulsórias.A

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...