quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Descuido que custará Indenização: Google Street View Fotografa mulher pelada na frente de casa e imagem cai na Net

Os carros do Google Street View, em mais um caso de cenas inusitadas, capturaram uma mulher completamente nua e com uma garrafa que parece ser de água na mão. A moça está em frente a sua casa, na região nordeste de Miami, na Flórida, e encobre o rosto quando vê o veículo do gigante de buscas, mas acaba tendo o corpo registrado pelas lentes. A foto gerou burburinho na sexta-feira, segundo o Huffington Post, e já no sábado a imagem foi borrada no lugar ontem antes aparecia a nudez.

A equipe do serviço, que permite visualizar prédios e construções em ruas de diversas cidades do mundo, costuma observar as fotos tiradas pelos carros e borrar placas de carros e rostos de pessoas, além de outras informações que possam permitir a identificação dos eventuais fotografados. Mas a imagem da mulher em Miami parece ter passado batida pelos olhos do grupo. Apesar da reação rápida do Google, alguns blogs conseguiram fazer o printscreen da tela enquanto a nudez ainda estava aparente.

A coleção de prints de "gafes" do serviço de passeio virtual do gigante de buscas registra episódios como este com frequência. Entre caras e bocas feitas propositalmente pelos transeuntes que percebem a presença dos carros, e os que são inadvertidamente clicados em atitudes um tanto constrangedoras, as notícias são muitas. Alguns dos casos que mais tiveram repercussão incluem o de um homem fotografado dentro do porta-malas de um carro, outro que veste traje de mergulho em plena rua asfaltada, e os do "homem-cavalo", que já marcou presença mais de uma vez nas imagens do Street View.

O outro lado da moeda é que o Google acaba tendo a atuação restringida, ou muitas vezes é processado. No Brasil, por exemplo, um homem de Belo Horizonte pediu indenização de R$ 500 mil por aparecer em uma foto vomitando próximo a um telefone público.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...