sábado, 17 de março de 2012

Cuiabá Macabra: Adolescente é suspeito de Assassinar primo e enterrar corpo no quintal da casa onde morava


O corpo do adolescente João Cleber dos Santos Silva de Matos, de 16 anos, desaparecido há cerca de um mês, foi localizado enterrado numa cova rasa, no quintal da casa onde ele morava, na Rua 51 da segunda etapa do bairro Pedra 90, em Cuiabá, na noite de quinta-feira (15).

Ele foi morto a pancadas e o principal suspeito é seu primo, também adolescente.

Poucos horas depois de a Polícia encontrar o corpo, o suspeito foi localizado na casa da mãe dele, no Parque Cuiabá. Hoje pela manhã, com o auxílio do Corpo de Bombeiros Militar, a Polícia localizou a marreta utilizada para matar o garoto, dentro de uma fossa.

O cadáver de João Cleber foi localizado após policiais militares do Pedra 90 receberam uma denúncia anônima, por volta de 18 horas.

Apesar de um muro alto na frente, pelos fundos, os policiais entraram no quintal e perceberam que na frente da casa havia terra fofa. Ao checarem, localizaram o cadáver.

A casa estava abandonada e havia indícios de que os moradores saíram às pressas, como se tivessem fugindo de alguém.

Segundo informações, a dona da casa e mãe do suspeito saiu de sua residência para o Parque Cuiabá pouco antes do crime, que teria sido cometido há, pelo menos, 30 dias.

Ela mudou-se porque não aguentava mais a movimentação na casa, que virou uma boca-de-fumo.

Nesse período, com o corpo do primo já enterrado no quintal, o suspeito continuou morando no local. Há cerca de uma semana, ele também saiu da casa. Ouvido pela delegada Sílvia Pauluzzi, ele mostrou-se frio e calculista.

Segundo a delegada Sílvia Pauluzi, plantonista na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o primo do adolescente é o principal suspeito porque existe a informação de que os dois eram usuários de drogas e podem ter se desentendido por motivos fúteis.

João Cleber morava com a tia porque a mãe dele morreu no final do ano. A irmã dele reside em Várzea Grande, mas não chegou a registrar queixa de desaparecimento.

“Ficamos sabendo no local que o adolescente sumiu há um mês. Esse era o comentário dos moradores próximos. O mau cheiro começou a incomodar os vizinhos, o que levou à localização do cadáver”, explicou a delegada.

A policial acrescentou que o próximo passo será localizar a tia do adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...