terça-feira, 27 de novembro de 2012

Núcleo da PM de Mato Grosso é invadio por Índios Carajás

 Cerca de trinta índios da etnia Carajá ocuparam na tarde do último sábado (24) o prédio da Polícia Militar no município mato-grossense de Santa Terezinha (1419 km de Cuiabá). Os índios foram até o prédio policial munidos de arcos e flechas.

Segundo o comandante da PM no município, Cabo Garcia, o motivo da invasão foi a apreensão de duas motocicletas que estavam sendo utilizadas irregularmente pelos índios.

No momento que os índios ocuparam o prédio da PM, havia poucos policiais no prédio e o cabo relatou que foi necessário dar alguns tiros para o alto a fim de acalmar os Carajás.

O cabo explicou em entrevista à Rádio Comunitária Eldorado que as motos eram usadas fora da aldeia indígena sem documentação, o que a Polícia Militar não irá tolerar.

Ao fim do conflito, um dos índios desobedeceu à ordem judicial e levou sua motocicleta. Já o dono do outro veículo acatou a recomendação policial e deixou sua moto no prédio da PM.

Conforme apurou a rádio, o 10º Comando da Polícia Militar em Vila Rica informou que foram enviados à Santa Terezinha um tenente e um sargento para realizarem uma reunião com os indígenas a fim de solucionar o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...