segunda-feira, 20 de junho de 2011

92 kg milimetricamente distribuídos em 1,91m de altura num corpo de puro músculo, Carlos Machado ensina o segredo!

Noventa e dois quilos milimetricamente distribuídos em 1,91m de altura num corpo de puro músculo substituíram Maurício Mattar em "Fina estampa". O dono deste físico é o ator Carlos Machado, de - pasmém!- 46 anos. O personagem chama-se Ferdinand e terá uma rede de vôlei na praia. Ele vai aparecer de short e só. É preciso algo mais?

O convite de Wolf Maya para Carlos Machado fazer o papel foi o que ele precisava para voltar à carreira. Afastado da profissão há um ano e meio por falta de trabalhos interessantes, ele sonhou um dia que o diretor o convidava para fazer uma novela. Um mês depois, durante uma visita ao Projac, veio a concretização do sonho.

"Foi muito louco, pressenti esse personagem. Wolf já conhecia o meu trabalho e me convidou para viver o Ferdinand. Ele tem o perfil bem parecido com o meu: o de um cara que preza a saúde", disse ele.

Seu physique du role começou a ser esculpido aos 6 anos de idade. Carlos já praticou atletismo, foi jogador de vôlei, de handball e atualmente, além de correr na praia, faz musculação e pedala na bicicleta ergométrica. Ele também segue um cardápio elaborado por um nutricionista e garante que tem mais prazer em comer alimentos saudáveis do que pratos calóricos e gordurosos.

"Não bebo leite, tomo muito suco de fruta e não como carne vermelha há 20 anos. Prefiro também arroz e massa integrais", conta o expert em fazer molhos com tomates orgânicos.

Com 18 anos de carreira, o ator finalmente terá um personagem fixo em uma novela da Rede Globo. A instabilidade profissional foi o que o motivou a ficar afastado da carreira. Ele pôde se dar a esse luxo porque além de ator é formado em odotonlogia com especialização em ortodontia.

Carlos é sócio de uma clínica em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Foi ele quem trouxe para o Rio a técnica da ortodontia autoligável. De acordo com o ortodontista, o método é mais rápido do que os aparelhos tradicionais e evita a ida mensal do paciente ao consultório para a regulagem dos fios e troca das borrachinhas dos braquetes.

"Aprendi essa tecnologia há 6 anos quando estudei nos Estados Unidos. Os aparelhos são importados da Alemanha, e o fio metálico que passa por entre os braquetes são inteligentes, desenvolvidos pela Nasa. Daí a correção dos dentes torna-se 50% mais rápida do que com os aparelhos tradicionais."

Amante à moda antiga

Solteiro, o ator sonha em encontrar a mulher ideal para casar. "Sou um amante à moda antiga. Acho que o casamento é para a vida inteira. Mas ainda não encontrei ninguém para dividir o mesmo teto."

Do relacionamento com uma colega da época de faculdade, Carlos teve uma filha, Luiza, que morreu com 11 anos, vítima de erro médico. A menina sofria de hepatite autoimune e contraiu uma pneumonia. Por causa da medicação que tomava para controlar a doença, ela não apresentou febre e os médicos não descobriram a inflamação no pulmão da garota.

"Sou um homem de muita fé. Acho que ela está viva em algum lugar e que um dia iremos nos encontrar. Se Luiza estivesse hoje aqui, estaria fazendo 21 anos. A fé em sua existência é a mesma fé que me faz ter a certeza que eu voltaria a atuar numa novela bacana."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...